quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fifa 14 anuncia a possibilidade de “cavar” faltas e cita Neymar


neymar-fifa-14
David Rutter, executivo da EA Sports responsável pelo jogo de futebol da franquia e atualmente porta voz da empresa, surpreendeu mais uma vez os fãs do game. Em entrevista a uma rádio norte-americana, Rutter falou sobre as novidades para o Fifa 14. Dos temas abordados o já anunciado “tolerância zero para trapaceiros”, punirá com maior rigidez as desconexões súbitas nas partidas online. David também garante que absolutamente tudo o que você fizer durante uma partida irá contar para o seu nível e que haverá uma maior conectividade entre os jogadores durante os dérbis e nas redes sociais.


Porém, a novidade que surpreendeu mesmo, e já levanta polêmica, foi o anúncio de um novo recurso, o “cai-cai”. O executivo informou que o Fifa 14 poderá contar com um comando para simulação de falta, ou seja, um jogador com a posse de bola e que estiver cercado de adversários poderá simplesmente aproveitar a oportunidade para se atirar no chão e “cavar” uma falta inexistente.
Questionado sobre como funcionaria tal recurso, Rutter disse que, ao ser esbarrado por um marcador, o jogador virtual poderia acionar um comando no controle para cair e forjar a falta que, a depender da posição da arbitragem, poderá ser validada. Fã do futebol latino-americano, o radialista, Jack Ritt, que entrevistava David Rutter, brincou com a novidade dizendo que o atacante Neymar teria mais chances contra Messi utilizando o recurso. David e todo o estúdio riram da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário