quarta-feira, 3 de abril de 2013

FIFA 14 VS PES 14 PODE SER O INÍCIO DO FIM PARA ATUAIS CONSOLES

David Rutter: Produtor excutivo de FIFA 13

“Para competir em pé de igualdade, a Konami terá de abortar projetos e colocar menos dinheiro em outras produções; caso contrário, Pro Evolution Soccer sumirá do mapa ou se tornará um jogo GPL"

A mensagem de David Rutter, produtor de FIFA 14 é clara e endereçada a Konami.

Depois de diversas acusações e provocações, foi a vez de David Rutter (ainda no fim de 2012) rebater com uma certa virulência as acusações de Jon Murphy.


Em uma entrevista a CBC Radio (CBC é a Globo do Canadá) Rutter ignorou as acusações de Murphy e ainda deu diversas cutucadas na Konami, além de se defender da acusação de fãs e críticos de FIFA que desde 2010, praticamente não há inovações no jogo além da atualização de elencos e kits de uniformes.
"Nós fomos até onde é possível com a atual geração de consoles. O pouco que fomos além da linha significou caminhar sobre areia movediça (take a walk on thin ice) e preferimos evitar esses transtornos para os nossos fãs. A nova geração composta pelo novo XBOX e o novo Playstation trará um FIFA soberano. Não sei se haverá espaço para mais de um simulador de futebol no mercado", disse Rutter.
Sobre as acusações de Jon Murphy de que a EA copia descaradamente a Konami:
"Eu tenho o maior respeito do mundo por Jon e pela Konami, mas 'quando eles estavam com a coroa e os louros sobre suas cabeças', ninguém ouvia nada vindo da EA Sports sobre injustiças, plágios e outras bobagens. Admitimos nossos erros, recomeçamos do zero. Literalmente recomeçamos do zero, de rascunhos e ouvimos muito nossos fãs. Trouxemos os melhores designers e nos cercamos de gente que sente e vive o futebol da vida real"
Sobre licenças? 
"A Konami não tem a Premier League e a Bundesliga, os maiores mercados consumidores da Europa por mera questão burocrática. Essas licenças não custam a fortuna que todo mundo imagina. Nossa parceria e exclusividade com a Premier League remete ao nosso trabalho, e no fato deles entenderem que somente a EA Sports pode recriar nos videogames seus times, campeonatos e texturas como eles devem ser".
Quando os responsáveis pela Premier League sentaram a mesa com a Konami, saíram com a pior impressão possível. O que poderia dizer sobre este caso?
"Não temos 75% do mercado de jogos de futebol por acaso. Nossos parceiros já receberam material do que será FIFA 14 e FIFA 15 e a reação é de espanto.
Mesmo na equipe desenvolvedora é possível sentir isso, estamos próximos da perfeição, e a nova geração de consoles nos permitirá por em prática tudo aquilo que hoje não nos é possível inserir no produto".
E o que será da Konami e de Pro Evolution Soccer? 
 "Não os subestimo! Eles fizeram isso conosco no passado e olhe o que aconteceu."

Então o que podemos entender de toda esta discursão, é que o que os produtores da EA Sports poderiam ter feito por essa geração de consoles já foi feita e realmente deve ser a última versão com total atenção da EA aos mesmos, e estão esperando somente o lançamento dos novos consoles, para um desenvolvimento marcante em gráficos. No caso ( Play Station 4 e Xbox 720)

Nenhum comentário:

Postar um comentário