domingo, 28 de abril de 2013

Xbox 720 não vai rodar jogos do Xbox 360, diz site


Xbox 720 não será retrocompatível com os jogos do Xbox 360, segundo a rede de notícias Bloomberg. Citando “pessoas com conhecimento no assunto”, o site afirma que o novo Xbox – atualmente com o codinome ‘Durango’ – terá uma arquitetura incompatível com o software do console atual.
Os jogos do Xbox 360 não serão compatíveis com o seu sucessor (Foto: Divulgação)Os jogos do Xbox 360 não serão compatíveis com o seu sucessor (Foto: Divulgação)
A notícia vai ao encontro de rumores recentes sobre o console, que também afirmam que o Xbox 720 não rodará jogos usados, e exigirá conexão permanente com a internet. Vale lembrar que o PlayStation 4 também não será compatível com os jogos do PS3, pelo mesmo motivo. Por outro lado, a Sony procura tornar os jogos de PSone, PS2 e PS3 jogáveis no seu novo console, através da tecnologia de streaming na nuvem, da Gaikai.
Além disso, como já foi sugerido anteriormente, a Bloomberg conta que o Xbox 720 usará processadores da AMD – que é fornecedora também do PS4 –, com um poderoso chip que combina CPU e GPU em um só, de codinome ‘Jaguar’. Finalmente, a Bloomberg confirma boatos que a Microsoft planeja um evento para revelar oficialmente o Xbox 720 em 21 de maio. Fique ligado para mais novidades sobre o console em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário