quinta-feira, 18 de abril de 2013

lista 5 coisas que "FIFA 14" e "PES 2014" precisam melhorar



  • O que poderia ser melhor nos jogos de futebol que chegam neste ano?
    O que poderia ser melhor nos jogos de futebol que chegam neste ano?
Após o anúncio oficial de "FIFA 14", podemos dar como aberta a temporada de especulações sobre quais serão as novidades dos novos games de futebol, ou melhor, de "FIFA 14" e "Pro Evolution Soccer 2014", da japonesa Konami.
Algumas novidades já foram divulgadas, como o novo motor gráfico de"Pro Evolution Soccer 2014" ou a nova física da bola de "FIFA 14", mas ainda é cedo para saber como será o pacote completo de cada um.
Como fãs de futebol, a redação de UOL Jogos separou cinco coisas que gostaria de ver em cada um desses jogos, tendo como base os defeitos e limitações presenciados nos games atuais. Veja quais são:
1 - Modo de edição

O Creation Centre de "FIFA" é muito legal e seus recursos online são muito bacanas, mas ainda há muito a melhorar: a começar, queremos uma navegação mais leve do que a atual, que  ocasiona longos tempos de espera para fazer qualquer pesquisa de times já criados. Além disso, o número muito limitado de 'slots' para usar os times dentro do jogo também é frustrante, mesmo depois de pagar pelo pacote completo oferecido pela EA.
2 - Mais capricho na liga brasileira
Além de boa parte dos times da série A do Brasileirão não estarem disponíveis em suas versões oficiais, "FIFA" sempre pecou com a falta de capricho em alguns pontos, como a ausência do terceiro uniforme de muitos times e, pior, até dos goleiros, que sempre usam roupas genéricas.
3 - Atualizações semanais
Um grande barato de "FIFA 13" são suas atualizações constantes, que nivelam e atualizam as equipes baseado no que aconteceu de mais recente nos campeonatos europeus. Nesse ano, seria legal ver a mesma atenção dada com os times brasileiros, incluindo também as muito bacanas "Partidas da semana" com clássicos do nosos país.

NOVA FÍSICA DE CHUTES EM "FIFA 14"

4 - Realismo
"FIFA" sempre foi muito bonito e realista visto do alto, mas seria ainda mais legal ver o mesmo realismo de perto. Os rostos de alguns jogadores ainda transmitem visual plastificado, algo que pode melhorar, quem sabe, com a chegada de um motor gráfico para a próxima geração.
5 - Estádios da Copa
Os estádios do jogo são, em sua maioria, representações de algumas das mais importantes arenas do mundo, mas sentimos falta de estádios oficiais de nosso país, assim como acontece em "PES". Em ano de Copa, então, seria bem legal simular jogos da Copa do mundo em arenas novíssimas como o Castelão ou o Maracanã sem precisar comprar o jogo oficial da Copa.
1 - Modo online
Sejamos justos: o modo online de "PES 2013" está bem melhor do que nos anos anteriores, mas ainda há problemas de conexão, mesmo que em menor número. Além de um serviço 100% confiável, queremos  mais: um modo de jogo 11x11 igual ao de "FIFA".
2 - Goleiros
A Konami disse que melhorou os goleiros em "Pro Evolution Soccer 2013", mas a verdade é que os guarda-metas ainda não aprenderam a sair do gol direito. É frustrante tomar gols porque o goleiro é incapaz de saltar nos pés do atacante em uma situação cara a cara. Além disso, tomar gols bobos em situações inexplicáveis de bolas rebatidas ainda é constante.

3 - Zagueiros
Justiça seja feita, os zagueiros ficaram mais espertos em "Pro Evolution Soccer 2013", mas ainda é intrigante observar momentos em que ficam pregados no chão enquanto o atacante cabeceia para o fundo da rede. Ou então como simplesmente param de acompanhar um adversário que segue em direção ao gol. Ainda há muito o que aprimorar no setor defensivo.

4 - Lei da vantagem
Os juízes do "Pro Evolution Soccer" têm uma dificuldade histórica em simplesmente... Deixar o jogo seguir: marcam todo e qualquer impedimento, por exemplo, mesmo que a bola já esteja de posse do sistema defensivo, que poderia armar um contra-ataque. Outro problema é que, quando o juiz opta pela Lei da Vantagem em uma falta, esquece de aplicar o amarelo, quando é o caso, após a conclusão do lance.

  5- Libertadores
A Libertadores estreou no "PES 2011" e fez a alegria dos brasileiros. Porém, comparado à Champions League, jogar uma partida do torneio sul-americano é como jogar um amistoso: a Konami poderia melhorar apresentação, animações, estádios e gritos da torcida para tentar reproduzir o clima único da Libertadores.

E você? Concorda ou discorda com a nossa lista de desejos? Acha que faltou algo? Deixe sua opinião de campo de comentários logo abaixo e, enquanto mais novidades sobre os dois jogos não chegam, fique com as videoanálises dos dois games:

2 comentários:

  1. eu concordo plenamente esse e outras melhorias deveriam ter em ambos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Sou leigo no assunto video game mas preciso aprender pois meu filho quer e precisa de companhia para jogar. Dúvida... não sei qual botão apertar para jogar o PESS 2014. Não sei defender, passar, chutar rasteiro... alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir