sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GTA atinge marca de 125 milhões de cópias vendidas



O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, anunciou que a franquia Grand Theft Auto atingiu a marca de 125 milhões de cópias vendidas no mundo.

O representante disse ainda, em entrevista ao site Gamespot, que 25 milhões dessas unidades são apenas de Grand Theft Auto IV, lançado em 2008 e aclamado pela crítica.

Para explicar o sucesso da franquia, Zelnick comparou GTA à série James Bond, que chegou ao seu 50º aniversário em 2012. Ele disse que assim como 007 não ganha um novo lançamento a cada dois anos, o mesmo pode ser dito dos jogos da série Grand Theft Auto - e esse calendário torna a franquia "especial".

Alfinetada - Questionado sobre os lançamentos anuais de Call of Duty, Zelnick elogiou a atuação do CEO da Activision, Bobby Kotick, e das várias equipes de desenvolvimento necessárias para lançar um produto de qualidade todo ano, afirmando que esse "modelo de negócios tem riscos que a Take-Two não pretende correr".

Para exemplificar sua tese, Zelnick observou que Call of Duty: Black Ops II não teve uma performance de vendas tão boa quanto a de Call of Duty: Modern Warfare 3, lançado em 2011, indicando que lançamentos anuais podem prejudicar a série. "Isso nunca aconteceu conosco. Nossos lançamentos sempre vendem mais que os títulos anteriores. Em nossa visão, é difícil produzir propriedades intelectuais permanentes se você torna esse processo anual - com exceção para games de esporte. Até agora, esse tem sido o caso. Títulos que saem anualmente parecem sofrer um desgaste e nós não queremos que nossos jogos cheguem a esse ponto."

Após a excelente performance comercial e de crítica de GTA IV, há grande espera por seu sucessor. A pré-venda de GTA V já foi iniciada e a expectativa é que o jogo seja lançado no segundo trimestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário