segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Esqueça os músculos, namoradas ou imóveis em GTA V


Nem tudo é alegria em GTA V. Juntamente com a enxurrada de novidades, a Rockstar também confirmou que um recurso que há muito tempo era pedido pelos fãs vai ficar de fora do game. Assim, se você gostava de customizar o visual do personagem em San Andreas, saiba que essa característica vai continuar sendo exclusiva da geração passada.

Em entrevista à Game Informer, o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, explicou ainda será possível fazer algumas alterações básicas, mas não com a mesma profundidade “ao estilo RPG” que podíamos fazer com CJ, como controle de peso e volume de músculos. Segundo ele, a parte técnica impediu a adição desse tipo de funcionalidade.

Ele conta que, como são três protagonistas, é muito difícil computar todas as possibilidades e ainda oferecer tudo aquilo que a empresa pretende inserir no game. Ele ainda explica que em San Andreas isso era mais fácil de ser feito pela limitação gráfica da época, que permitia à empresa explorar um pouco mais os limites dos consoles com esses elementos extras. No entanto, em GTA V, isso foi considerado impossível.








Mas o lado fitness de Los Santos não foi a única coisa retirada do game. Ouvindo o apelo de muitos fãs, a Rockstar decidiu acabar com as famigeradas namoradas que ficavam ligando a cada momento para chamá-lo para ir ao bar enquanto você estava em uma missão. E o mais interessante é que a remoção ganhou toda uma justificativa baseada no próprio perfil dos personagens. Segundo Houser, a possibilidade não se encaixa naquilo que a empresa preparou para a história dos protagonistas principalmente porque dois deles já passaram da casa dos 40 anos.

Quem também vai ficar de fora em GTA V é o mercado imobiliário. O vice-presidente da Rockstar afirmou que o jogo trará um novo sistema de economia muito mais trabalhado e que vai desafiar os jogadores de diferentes maneiras, mas garantiu que a compra de novas casas em diferentes pontos da cidade não será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário