- Corridas ilegais e perseguições alucinadas: isso é "Need for Speed: Most Wanted"
Lançado em 2005, o "Most Wanted" original marcou época com perseguições policiais, rachas empolgantes, um viciante sistema de recompensa e personagens canastrões, do tipo "tão ruins que ficam bons".
Nas mãos da competente Criterion, o novo "Most Wanted" mantém a disputa pelo título de 'mais procurado' e as perseguições, mas deixa a histórinha de lado em favor de um mundo aberto para correr e explorar.
A Criterion Games foi responsável pelo aclamado "Need for Speed: Hot Pursuit", de 2010, mas para "Most Wanted" a produtora se inspira em seu maior sucesso: "Burnout Paradise".
VEJA "NEED FOR SPEED: MOST WANTED" EM MOVIMENTO
Sucessor espiritual de "Burnout Paradise", "Most Wanted" promete ser ainda maior e mais conectado do que o game de 2008.
"Há muito mais jogo aqui. É muito mais do que simplesmente um mapa conectado. Penso que teremos duas ou três vezes mais rodovias interligadas do que tivemos em 'Paradise', mas é muito mais aberta do que era antes", prometeu o produtor da Criterion, Matt Webster ao site Videogamer.
GAROTO PROPAGANDA
- No site needforspeed.com será possível publicar sua foto, que aparecerá nas placas publicitárias do jogo caso se destaque nas pistas. "Isso é um recurso avançado do Autolog para premiar os jogadores apaixonados por estatísticas", disse a Criterion.
"Sabemos pela nossa experiência com 'Paradise' o que os jogadores amaram naquilo. Lá há prédios em que os pilotos podem andar sobre eles, por baixo deles...e trata-se da mecânica, que é o mais importante para nós. É por isso que é quase uma comparação sem sentido falar de metros quadrados ou da dimensão da estrada", explicou Webster.
Sobre a ausência da trama original, Webster explica que o foco de "Most Wanted" é a diversão dos jogadores: "Não há um roteiro. São dez carros mais procurados. Apenas um vai restar. Os jogos tendem a ser muito sérios. Nós queremos resgatar a diversão".
O compromisso com a diversão pode ser sentido na facilidade para entrar nos eventos online. Quem quiser participar de uma prova, só precisa dirigir até um ponto de encontro e aguardar os demais pilotos chegarem ao lobby. Sem menus complicados e poluídos de informações.
"Penso que temos o jogo mais conectado socialmente da atual geração. Tudo o que aprendemos fazendo o mundo aberto de 'Paradise' e com a conectividade de "hot Pursuit" está sendo utilizado aqui", disse Webster.
A comparação com "Burnout" não para por aí. Além de disputar corridas e os melhores tempos, os jogadores competem em provas de longa distância e saltos cinematográficos, por exemplo. E claro, podem transformar os carros uns dos outros em montes de sucata, em batidas realmente espetaculares.
UOL JOGOS TESTOU "MOST WANTED" NA E3 2012
Um elemento importante no jogo é a perseguição policial. Afinal, você precisa se sentir realmente como o piloto mais procurado pelas forças da lei. As viaturas aparecem conforme o jogador exagera na destruição da cidade, ultrapassa a velocidade permitida ou não respeita a sinalização de trânsito.
SALTOS CINEMATOGRÁFICOS
- O vasto mapa de "Most Wanted" oferece diversos pontos escondidos entre prédios e rampas que levam aos 'super jumps' - saltos cinematográficos em câmera lenta.
"Nós queríamos fazer com que a sensação de 30 a 100 (milhas por hora) fosse rápida e divertida, então preparamos um novo sistema de direção e, claro, as modificações nos carros fazem tudo ficar diferente também. É mais profundo do que tudo que fizemos antes, mas mantém a assinatura da Criterion em fazer com que a pilotagem dos carros te transmita que está realmente dirigindo na vida real. Isso é o que espero quando piloto também", disse Webster.
Outra mudança importante em relação aos "Need for Speed" anteriores é a forma como você adquire seus carros. Nada de ganhar dinheiro e ir até uma lojinha ou menu, subindo aos poucos de categoria, desde um mísero carrinho popular até um potente Lamborghini. Em "Most Wanted", todos os carros estão disponíveis desde o início... desde que você consiga encontrá-los.
GRÁFICOS ESMAGADORES
- No PC, "Most Wanted" vai rodar em 1080p com 60 quadros por segundo, promete a Criterion. Nos consoles, o jogo será limitado a 720p com 30 fps, mas nem por isso poderá ser chamado de 'feio'. "É da nossa natureza pegar algo maravilhoso e esmagá-lo para oferecer a fidelidade que esperamos e fazer os carros parecerem fantásticos mesmo assim", garantem os produtores.
Diferente de "Burnout", "Most Wanted" é um legítimo "Need for Speed", e conta com carros existentes no mundo real, o que apresentará diferenças no controle e potência dos motores - e uma satisfação extra quando transformar essas máquinas em montes de ferro entortado e borracha queimada.
E, apesar da mecânica não ser tão complexa quanto a de um simulador, os jogadores notarão diferenças ao trocar um potente, mas pesado Mustang por um leve e 'esperto' cupê BMW.
Sobre a possibilidade de controlar a polícia, entretanto, o produtor Matt Webster é enfático: "Não há chance de controlar os policiais. 'Hot Pursuit' é o seu game se você pensa em jogar como a polícia".
CONHEÇA ALGUNS DOS BÓLIDOS DE "MOST WANTED"
O Autolog, rede social que estreou em "Hot Pursuit" e se tornou padrão em todos os jogos de corrida da EA desde então - aparecendo até mesmo no descompromissado jogo de 'bater carrinho' "Burnout Crash" - não poderia ficar de fora em "Most Wanted". A ferramenta ganhou diversas melhorias, tornando a comparação de resultados com os amigos uma parte integrante e constante do jogo.
Com a experiência da Criterion com jogos de corrida e comunidades online, veículos reais, um enorme 'parque de diversões' cheio de eventos e segredos, "Most Wanted" promete fazer por merecer o título e levar "Need for Speed" de volta para o coração dos amantes de velocidade na reta final desta geração.
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