sábado, 1 de setembro de 2012

FIFA 13 (Melhorias suaves para fazer um futebol mais real)


Como surpreender jogadores que já estão satisfeitos? Esta parece ser a principal dúvida da EA. O anúncio de FIFA 13 na E3 não surpreendeu muito, pois a desenvolvedora não tinha grandes jogadas para mostrar. Parece que o maior problema está no fato de o jogo já estar bem sólido. Os aprimoramentos lançados em versões anteriores dificultaram a chegada de novidades.
Veja que não estamos falando de um game mal feito ou que não traz qualquer diferencial, mas de um game que pode parecer mais do mesmo. Aproveitando o embalo da prévia do site CVG, vamos comentar sobre os diferenciais que podem manter FIFA como a grande série de futebol e sobre osdetalhes que farão Pro Evolution Soccer ganhar espaço.
O equilíbrio do futebol de verdade
Um aspecto que sempre possibilitou distinguir video game da vida real era o balanço dos atributos das equipes e dos jogadores. Se você já jogou FIFA, deve saber que times muito fracos podem ganhar sem quaisquer problemas de grandes seleções. Tudo dependia basicamente da sua habilidade e tática. Na nova versão, isso vai mudar.
Img_normal

Os times ruins vão ser realmente ruins. Jogadores não vão atuar em perfeita sincronia e podem errar passes com facilidade. Da mesma forma, equipes mais habilidosas vão apresentar melhores resultados. Não necessariamente uma coesão entre os membros, mas algo realista. As armações de ataque são um pouco imprevisíveis e nem sempre há certeza de sucesso.
Se antes seus jogadores ficavam em posições estratégicas para fazer lances perfeitos, agora pode ser que o jogo mude completamente. O seu time vai se movimentar mais, na tentativa deampliar as chances de gol, mas isso pode resultar em erros, principalmente quando algum jogador se antecipa demais. Segundo o CVGFIFA 13 será mais natural e livre do controle mágico da IA.
Img_normal
Pode parecer uma desvantagem do jogo, mas se você avaliar bem, ainda que sutil, essa novidade deixará o game muito mais real. Jogadores razoáveis podem perder o controle da bola, já os mais experientes, como Cristiano Ronaldo, dominam com categoria e quebram facilmente as defesas. Com isso, você deverá ajustar sua tática e atuar como técnico.
Dribla bonito!
Se você gosta de futebol-arte, talvez FIFA 13 seja um jogo apaixonante. Parece que a EA vai aproveitar alguns recursos de FIFA Street no futebol de campo. Os dribles serão mais precisos graças aos sistemas Complete Dribbling e Precision Dribbling 2.0, mas não há muitasinformações sobre essas novidades.
Os passes também serão mais bonitos. Como noticiamos anteriormente, FIFA 13 trará osistema First Touch Control, o qual oferece maior realismo na hora de tocar a bola. A velocidade, a força e a altura dos passes vão resultar em lances diferentes.
Img_normal
Outro grande destaque é o aperfeiçoamento do sistema de colisões. Parece que os bugs serão corrigidos e nem todos os jogadores terão a mesma força. Como relatado pelo CVG, um esportista menos resistente terá desvantagem no combate com o Puyol. Entretanto, muitas vezes o combate depende da posição e do momento.
FIFA 13 ainda terá um sistema de interação com redes sociais. Você poderá comprar itens e compartilhar informações na web. A EA Sports não divulgou outras informações de grande relevância. As mudanças serão sutis, mas o resultado deve ser um game imprevisível, tal qual o futebol da vida real. Aguardemos por uma demo e pela reação da Konami!
Fonte: CVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário