sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conheça as cinco principais novidades de "GTA V"

A chegada de "GTA V" empolga muitos fãs, mas levanta dúvidas na mesma proporção: será que o game vai conseguir fazer jus à altíssima expectativa criada em torno dele?

A UOL Jogos teve a oportunidade de ver meia hora do jogo em ação na própria sede da Rockstar, em Nova York, e a resposta não poderia ser mais animadora: sim, "GTA V" é tudo aquilo que se espera dele. E um pouco mais. Na verdade, muito mais.

"Grand Theft Auto V" replica e revigora a consagrada fórmula de sucesso da franquia, mas não se isenta de apresentar conceitos novos, empolgantes e um bocado arriscados, que ousam mexer nos fundamentos da série, aliados a elementos refinados de outros sucessos da produtora. Previsto para o dia 17 de setembro, o game terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Conheça algumas das principais novidades de GTA V


A grande atração de "Grand Theft Auto V" é seu trio de protagonistas. Franklin,


 Michael e Trevor também levantam as principais dúvidas sobre o game: será que esse lance de três personagens principais vai dar certo?

Pelo que pudemos ver, o sistema é prático e divertido. De fato, tão funcional que não seria estranho vermos jogos de mundo aberto adotando múltiplos protagonistas depois de "GTA V".

A qualquer momento é possível alternar entre um e outro. A mudança é rápida, sem telas demoradas de loading, apenas uma breve animação que mostra o mapa se afastando do personagem atual e depois aproximando do próximo escolhido.

O esquema possibilita navegar mais rapidamente pela gigantesca cidade de Los Santos e seus arredores, pulando de um cara para o outro. Como já dito anteriormente pela Rockstar, "GTA V" é maior do que "Red Dead Redemption", "GTA IV" e "San Andreas" juntos - e apresenta cerca de cinco vezes mais áreas jogáveis do que "Red Dead" se levarmos em conta o fundo do mar, uma das novidades deste episódio.

Além disso, o sistema abre possibilidades tentadoras na história, permitindo acompanhar situações e missões por múltiplos ângulos e não apenas pelos olhos de um único protagonista, como antigamente. A idéia reflete muito do estilo que vemos hoje em dia em seriados de TV, que mostram vários personagens e suas histórias bem de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário