quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Forza Motorsport 6 terá 26 variações climáticas com gráficos realistas

Forza Motorsport 6, o mais novo game da série de corrida da Turn10, terá mais de 26 tipos de variações climáticas. Com as condições meteorológicas extremas, o jogo espera diversificar ainda mais a jogatina e também dinamizar a dirigibilidade. O título será lançado exclusivamente para Xbox One em 15 de setembro. Veja mais detalhes a seguir:

Lista traz 10 detalhes sobre GTA 5 que você precisa conhecer

GTA 5 é um game repleto de curiosidades por todos os cantos da enorme cidade de Los Santos. No entanto, há detalhes que passam despercebidos pelos jogadores. Seja em cenas da campanha, no trânsito ou em passeios tranquilos, sempre é possível descobrir novos fatos divertidos. Nesta lista, confira alguns dos "segredos" do jogo que você precisa conhecer.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

windows 10 irá bloquear jogos antigos

           Windows 10 irá bloquear jogos antigos


  • Windows 10 vai passar a bloquear jogos mais antigos, principalmente os lançados no começo dos anos 2000. A razão é que esses games usam sistemas de proteção contra a pirataria (DRM) considerados vulneráveis demais pela Microsoft. Para evitar brechas de segurança, o funcionamento de softwares que apliquem as soluções como SafeDisc e Securom, a Microsoft optou por tornar esses jogos incompatíveis com o sistema operacional.
  • A lista de títulos afetados conta com alguns grandes sucessos, como GTA 3GTA 4The Sims e Battlefield 1942, Flight Simulator 2004 e muitos outros. Vale lembrar que essas medidas de autenticação que combatiam a pirataria estavam presentes unicamente nas versões em CD e DVD dos jogos. Se a sua cópia é digital, ela deverá funcionar corretamente.
  • Durante a Gamescom, realizada na primeira semana de agosto, na Alemanha, a Microsoft chegou a tocar no assunto, ao mencionar que antigos sistemas de DRM se instalaram de maneira muito profunda no sistema operacional. Como esses serviços são antigos e estão desatualizados, há grande riscos de eles serem usados como brechas para a distribuição de vírus.
  • Se você ainda tem alguma cópia física de algum jogo antigo, que usa SafeDisc ou Securom, e não é aceito pelo Windows 10, há algumas opções: muitos desenvolvedores lançaram atualizações que removem antigas medidas DRM dos títulos. Se esse não for o caso, você pode comprar novamente o game, dessa vez em versão digital.