segunda-feira, 25 de março de 2013

Veja os clubes confirmados para PES 2014 e Fifa 14


PES 2014 e Fifa 14 ainda nem foram apresentados oficialmente e as suas produtoras já iniciaram as negociações para licenciar os principais clubes brasileiros em seus futuros jogos. Enquanto a Konami possui um contrato com a maioria dos times até o ano que vem, aEletronic Arts corre para liberar times que em Fifa 13 não estavam presentes oficialmente.
caneta-PEs2013 (Foto: caneta-PEs2013)Corinthians é um dos times confirmados para o PES 2014 e Fifa 14 (Foto: Reprodução)
O Internacional de Porto Alegre é um dos times que estava ausente de Fifa 13, mas que já está acertado para Fifa 14. A Portuguesa é outro clube que luta para ser representado no game da EA. Segundo o marketing do clube, faltam apenas alguns acordos em relação a valores para a inclusão da equipe no próximo Fifa.
Enquanto isso, alguns clubes ainda vivem a incerteza de ter ou não o licenciamento para os futuros games. O Goiás, por exemplo, ainda não foi contactado pela Eletronic Arts ou Konami. Sendo assim, a presença do clube nos dois jogos ainda é incerta. O Criciúma, por sua vez, pode ficar de fora de Fifa 14 por decisão própria. Segundo a assessoria de marketing do clube, o valor oferecido pela EA foi abaixo do esperado e, caso não ocorra uma contra-proposta da produtora, o clube catarinense não participará do game.
Neymar-Fifa13 (Foto: Neymar-Fifa13)Santos estará tanto em Fifa 14 quanto em PES 2014 (Foto: Reprodução)
Veja os status dos clubes da série A do Brasilerão

Fifa 14 terá novas funcionalidades online e punições severas para trapaceiros


Fifa 14 terá grandes funcionalidades online e maior rigidez com as desconexões nas partidas online. Quem garante essas novidades é o produtor David Rutter, da EA Sports, que afirma também que haverá uma maior conectividade entre jogadores durante partidas e segmentos sociais. Porém, Rutter garantiu que o foco da produtora ainda está no modo offline, para um jogador.
Fifa 14 chega até o final do ano (Foto: Reprodução/Fifa Infinity)Fifa 14 chega até o final do ano (Foto: Reprodução/Fifa Infinity)
Falando ao site WhatCulture, David Rutter comentou ainda que teremos muitas vantagens para quem jogar Fifa 14 conectado, com uma grande evolução do time e mais. “Quem jogar com o console conectado vai estar também totalmente conectado com a rede EA Sports Football Club, um novo componente do jogo. Tudo o que você fizer no game vai contar para o seu nível”, disse David.
Segundo o produtor, a ideia da EA é valorizar cada vez mais a sua rede própria, que vai conectar jogadores de uma forma que nunca foi feita antes na série Fifa. “Você vai poder baixar um aplicativo para se manter atualizado em nossa rede e administrar o seu Ultimate Team no ônibus ou no trabalho, por exemplo”, complementou.
Mas, para Rutter, é importante que a EA Sports se lembre também daqueles que preferem jogar sozinhos, sem nenhum tipo de conectividade e que queira apenas disputar as partidas de futebol virtual que Fifa oferece.
O produtor também prometeu melhorias no multiplayer, principalmente no quesito de “desistentes”, aquele tipo de jogador que sai no meio de uma partida quando está perdendo

domingo, 24 de março de 2013

Em entrevista, produtor do PES 2013 aponta vantagens em relação ao Fifa

Depois das confirmações dadas pela Konami durante o evento Gamers Night, que aconteceu na cidade de São Paulo, o burburinho em torno do PES 2013 cresceu. Sobre o assunto, o TechTudo conversou com o produtor Manorito Hosoda, que explicou as diferenças e, principalmente, as vantagens que a edição 2013 tem em relação ao seu maior rival no mercado, Fifa 13.


Manorito Hosoda, produtor de PES 2013 (Foto: Alexandre Silva/TechTudo)Manorito Hosoda, produtor de PES 2013
(Foto: Alexandre Silva/TechTudo)


PES 2014 terá três novos estádios brasileiros

PES 2014 poderá ter novos estadio nacionais. De acordo com o site PES Brasil, os escolhidos serão Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu e Novo Mineirão. Há chances ainda de termos o Itaquerão presente no game.
Corinthians quer o Itaquerão em PES 2014 (Foto: Reprodução)Corinthians quer o Itaquerão em PES 2014 (Foto: Reprodução)
Segundo a equipe de marketing do Corinthians, há um diálogo com a produtora do jogo, Konami, para incluir o estádio na nova versão. A equipe alega que já possui todo o material gráfico pronto para representar o estádio dentro do jogo com os mínimos detalhes.

Produtora de Fifa cria sistema que une multiplayer entre diferentes consoles

A Electronic Arts desenvolveu um serviço que unifica as contas de usuário das redes de diferentes plataformas. Chamado de Single Identity, o sistema permite que jogadores se comuniquem e joguem juntos, mesmo em consoles distintos. Imagine jogar Fifa no seu PS3, com um amigo que tem um Xbox 360, em tempo real.
A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)
O Single Identity é um trabalho de mais de 1.500 engenheiros da EA, e demorou mais de 18 meses para ficar operacional. O sistema agrupa, em um só, os serviços de todas as plataformas – consoles, PC, Mac, aparelhos móveis e redes sociais. Ele permite até que seu progresso nos jogos seja compartilhado e transferido entre as plataformas. Há várias possibilidades para partidas multiplayer online, até em tempo real.
A proposta da EA é se tornar uma plataforma independente para seus jogos. Além de Fifa, franquias como Battlefield e Mass Effect já estão previstas para incorporar o Single Identity. Para a EA, há a possibilidade de acompanhar os hábitos dos jogadores mais facilmente, e ajustar suas campanhas de marketing e promoções. Ainda não há previsão de quando o sistema será lançado, nem quais serão os custos envolvidos

Os games de futebol completam 35 anos; confira a história do gênero

Do Atari, passando pelo SNES até o PlayStation 3, os games de futebol completaram 35 anos de história na indústria de jogos eletrônicos. Para comemorar mais de três décadas de muitos gols e dribles, o TechTudo  vai descrever brevemente alguns dos principais títulos do gênero.
Faça o download de Fifa 13 e PES 2013 aqui.
Ronaldinho Gaúcho e Neymar em PES (Foto: Divulgação)Ronaldinho Gaúcho e Neymar em PES (Foto: Divulgação)
Atari Soccer (1980)
Esse game não foi o primeiro de futebol para videogames, já que a Taito já havia lançado um jogo Soccer anos antes, mas foi o primeiro jogo criado pela Atari para o console Atari 2600. Os gráficos eram simples, mas caprichados para a época, já sendo possível notar a movimentação de pernas dos jogadores.

PES 2014: veja as principais mudanças da nova versão do jogo

De acordo com a revista "Edge", a Konami pretende inovar completamente as bases de mecânica e jogabilidade do PES 2014. Utilizando a tecnologia da poderosa Fox Engine, empregada em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, a empresa visa apresentar novas soluções em todos os aspectos do novo Pro Evolution Soccer.
PES 2013 (Foto: Reprodução)PES 2013 (Foto: Reprodução)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Samsung revela Game Pad Bluetooth para dispositivos com até 6.3 polegadas


Ao mesmo que tempo que a chegada do Galaxy S IV foi um grande destaque, a apresentação de um acessórioGame Pad para smartphones também chamou atenção. A Samsung ainda não tem um nome formal para o dispositivo ainda, mas espera-se que ele seja lançado na metade desse ano.
O controle, que já se encontra na página de acessórios do site oficial da Samsung, funciona através de Bluetooth e tem um conjunto completo de botões. Além de ser alimentado por duas pilhas e se conectar sem fio, suporta dispositivos com telas de 4 até 6.3 polegadas.
Confira o hands-on do acessório produzido pelo Engadget: 
 

domingo, 17 de março de 2013

comparação do pes e fifa 13 comentado


comparação pes 2013 x fifa 13


Silvio Luiz conta como foi o processo de narração do PES 2012


GTA V chegará às lojas em 17 de setembro de 2013



A Rockstar Games anunciou a data oficial do lançamento de Grand Theft Auto V. O jogo chegará às lojas em 17 de setembro de 2013.

A data é cerca de quatro meses mais tarde do que o previsto inicialmente, e o atraso é uma decepção para muitos fãs. Mas a Rockstar avisa que a espera valerá a pena, que GTA V é um jogo ambicioso e complexo e que simplesmente precisa de mais de tempo para se tornar o padrão que nós necessitamos.

A Rockstar pede desculpas aos fãs de Grand Theft Auto e promete que estão trabalhando duro para tornar o jogo tudo que pode ser.

Tudo que podemos fazer agora é esperar até setembro para ver o resultado final do jogo e saber se a Rockstar irá cumprir com a promessa.